Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Morre desembargador Vidal

quarta-feira, 06 de dezembro de 2006, 00h00

 

FALECIMENTO

Fabiana Reis

Especial para A Gazeta

 

O Desembargador Aposentado José Vidal faleceu ontem às 17h depois de uma semana internado no Hospital Jardim Cuiabá. A causa da morte foi infecção generalizada. O corpo será velado na Capela Jardim e o enterro será hoje às 11h30 no Cemitério da Piedade.

 

O magistrado nasceu em Santo Antônio do Leverger em 17 de março de 1931. Formado pela Faculdade Nacional de Direito, no Rio de Janeiro, foi nomeado desembargador em 1979 para preenchimento da vaga do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Durante a carreira de desembargador foi eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça nos biênios de 1983/1984 e 1987/1988, e no biênio de 1989/1990 foi eleito presidente do Tribunal. Vidal se aposentou em 26 de outubro de 1989.

 

"É uma perda irreparável, um grande homem, de fibra e muita honra" , lamentou o presidente reeleito da OAB/MT, Francisco Faiad. "José Vidal foi um exemplo de honestidade. A advocacia de Mato Grosso está de luto", disse.

 

Para o desembargador Benedito Pereira do Nascimento, a morte de Vidal representa irreparável perda para a educação e cultura Jurídica de Mato Grosso. Conforme Nascimento, Vidal se distinguiu na "cátedra judicante e universitária pelo valor do exemplo e da excelência de suas sábias lições, bem como contribuiu para a valorização do docente". De acordo com o desembargador, o colega exerceu a advocacia com erudição, seriedade e ética, professando a verdadeira arte do justo.

 

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo