Instalada delegacia para proteção da criança e adolescente
terça-feira, 29 de agosto de 2006, 00h00
Â
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse na manhã ontem que a inauguração da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e Adolescente (Dedica) foi uma luta antiga de todos, Ministério Público, Sejusp, Judiciciário, entre outros que trabalham na área.
'A tendência é que a delegacia se multiplique no Estado de acordo com as necessidades", avalia Prado, durante solenidade de inauguração da delegacia no Complexo Pomeri.
Trata-se da primeira delegacia do gênero no Estado de Mato Grosso. Conta com uma equipe multidisciplinar, formada por policiais, agentes, psicólogos e assistentes sociais passam a atender À s crianças vítimas de violência. A Dedica também será responsável por gerir um programa informatizado voltado para casos de crianças desaparecidas.
'As crianças são um reflexo da sociedade. Elas copiam os adultos e são fruto do que sentem e vivem. Essa delegacia tem a ver com a filosofia da solidariedade, do resgate da dignidade da criança vítima de violência, destacou Paulo Prado, acrescentando que a instalação da Dedida em Cuiabá é uma luta antiga de vários juizes, promotores, delegados e defensores públicos e das próprias crianças e adolescentes.