Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

FUNDAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Funabom recebe a última edição do programa em 2025

por JONATHAN COSME

segunda-feira, 01 de dezembro de 2025, 15h11

 

A Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (Funabom) foi a anfitriã da última edição do Programa Fundações de Portas Abertas de 2025. A iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) tem como finalidade fortalecer o diálogo e a cooperação entre as fundações privadas de Cuiabá e Várzea Grande.

 

Durante o encontro, representantes da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar apresentaram suas atividades e projetos, destacando ações voltadas para o apoio ao Corpo de Bombeiros Militar e para a promoção da segurança pública.

 

O encontro proporcionou um espaço de troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e incentivo às boas práticas de gestão. O Programa Fundações de Portas Abertas reforça o compromisso do Ministério Público com a fiscalização das entidades, garantindo que atuem de forma ética e alinhada às normas legais, além de promover maior integração entre as instituições e fortalecer projetos que beneficiem a sociedade.

 

Francisco Galindo, presidente da Fundação Educa Mais, reforçou que foi um momento de troca de experiências. “Estou extremamente feliz com esta iniciativa do Ministério Público, por meio do promotor Renée, que proporcionou o encontro das fundações, elevando sua qualidade e pensando em um futuro melhor em 2026, já planejando várias reuniões”.

 

O representante da Fundação Cantares de Salomão, Mauro Márcio, elogiou a forma como a Fundação dos Bombeiros se organiza.
“Por aquilo que vimos e ouvimos, acredito que a sociedade estará ainda mais bem servida pelo Corpo de Bombeiros por meio da sua fundação”.

 

Para o coronel Paulo Correia Rodrigues, diretor da Fundabom, a troca de experiências tem sido fundamental para garantir transparência na execução dos projetos. ‘’Estamos conhecendo as fundações e entendendo aquilo que contribui para boas práticas e governança. Aplicamos isso dentro da nossa fundação, que é e tem sido uma ferramenta gerencial importantíssima para melhorar os processos e a gestão”.

 

Segundo o promotor de Justiça Renée do Ó Souza. “Está sendo uma oportunidade de conhecer um pouco da Fundação de Apoio e Amparo ao Corpo de Bombeiros, a Fundabom, uma fundação que foi constituída ao longo deste ano e que, já nesse seu primeiro ano de vida, exerceu uma atividade fundacional extremamente relevante”. O promotor destacou que o Programa Fundações de Portas Abertas cumpriu sua principal função, que é promover a interação entre as fundações de Cuiabá e Várzea Grande, a troca de experiências e, principalmente, o fortalecimento do setor fundacional, acrescentando que a iniciativa terá continuidade no próximo ano com novas frentes de atuação.

 

 

Programação concluída em 2025

 

04/08 - Fundação Uniselva

15/08 - Fundação FALM

11/09 - Fundação Abrigo do Bom Jesus

18/09 - Fundação FUNADIF

07/10 - Fundação Ecotrópica

13/10 - Fundação Espírita Rachele Steingruber

20/10 - Fundação Bradesco

22/10 - Fundação Cantares de Salomão

06/11 - Fundação Bom Jesus

18/11 - Fundação Fé e Alegria

27/11 - Fundação FUNABOM 

 

 

 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

 

 

Fotos: Centro de Comunicação Social Bombeiro Militar

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo