arquivo(s) anexado(s)
JUNTOS POR ELAS
Parceiros de campanha institucional são homenageados pelo MPMT

por CLÊNIA GORETH
quarta-feira, 10 de abril de 2024, 13h01
Ouça:
![]()
Dezessete parceiros da campanha JuntosPorElas, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foram homenageados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (10), em solenidade realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. No evento foi apresentado um balanço – em formatos de vídeo e revista - das atividades realizadas durante a campanha, que ocorreu no mês de março.
Na abertura da solenidade o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, destacou a importância das parcerias realizadas. “Em nome do Ministério Público tenho que fazer este testemunho da minha enorme gratidão. Uma parceria que deu certo, que dará certo e continuará dando certo. Mostra que a sociedade precisa unir forças, não podemos nos dividir. Podemos sim ter pensamentos, orientações religiosas e partidárias diferentes, mas os problemas que assolam a uns, assolam a todos. Este é um exemplo de que juntos podemos ser mais fortes por elas, nesta belíssima campanha, mas em todas as outras pautas”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, enfatizou que a campanha foi pensada e executada a muitas mãos. Reforçou que a violência contra a mulher é um assunto que precisa ser discutido e tem que se tornar objeto de políticas públicas e de atuação conjunta entre as diversas instituições que integram a rede de proteção.
“Não apenas os órgãos públicos, mas toda a sociedade precisa estar atenta a esta problemática. Precisamos investir na educação das crianças e dos adultos, pois somente agindo diferente, teremos resultados diferentes. Temos que acabar com o ciclo da violência e se conseguirmos poupar uma vida, seja através da conscientização ou dando o suporte para que a vítima possa seguir em frente e em segurança, já teremos feito muito e alcançado o nosso objetivo”, destacou.
A coordenadora-adjunta do Centro de Apoio Operacional da Violência Doméstica, promotora Gileade Pereira Souza Maia, que também atua no Núcleo de Promotorias de Justiça de enfrentamento à violência contra a mulher de Cuiabá, destacou que lida diariamente com o sofrimento das mulheres. “E quando reunimos pessoas, trabalhando juntas nessa causa, renova em mim a esperança de que nós podemos sim enfrentarmos essa chaga que assola todo o nosso país”, observou.
“A violência doméstica é uma questão complexa porque tem raízes históricas, sociais e culturais. E isso faz da violência doméstica um problema muito difícil de ser combatido. Quero agradecer muitíssimo o apoio de todos, sem dúvida foi um passo significativo neste enfrentamento”, acrescentou.
Parceiros homenageados:
- TV Centro América
- Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – FIEMT
- ZF Comunicação
- Ginco Urbanismo
- Rádio CBN
- Aprosoja
- Amaggi
- Pantanal Shopping
- Serviço Social da Indústria – SESI
- Molêra Filmes
- Áster Máquinas
- Rafael Jonnier (artista plástico)
- Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de MT – CIPEM
- Casa Bauducco
- Bela Flor
- Associação Mato-grossense do Ministério Público
- Polícia Judiciária Civil
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)