Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

RESOLUÇÃO n° 143/2018 – CPJ - "...atribuições das Procuradorias de Justiça Especializadas..."

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, 09h46

 

RESOLUÇÃO n° 143/2018 – CPJ

O COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO regulamenta por meio desta Resolução, o disposto na lei complementar nº 416, de 22 de dezembro de 2010, artigo 39, § 9º – Lei Orgânica do Ministério Publico, definindo as atribuições das Procuradorias de Justiça Especializadas na formatação e execução do Planejamento Estratégico Institucional.

Art. 1º Os titulares das Procuradorias de Justiça Especializadas do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, atuam na plenitude de suas prerrogativas e funções institucionais, com efetiva participação na definição das metas, diretrizes, projetos e planos de ação institucionais e acompanhamento da execução dos resultados correspondentes.

Art. 2º Em face da natureza da matéria, caberá às Procuradorias de Justiça Especializadas executar, com o efetivo apoio dos Órgãos Auxiliares da Instituição, o disposto no artigo 49, inciso I da LC 416/2010.

Art. 3º Os Procuradores de Justiça das Especializadas integrarão o Comitê de Gestão Estratégica, disciplinado em Resolução própria do CPJ e responsável pela definição das metas institucionais, elaboradas mediante processo de interação com a comunidade e participação dos integrantes da instituição, por meio dos fóruns permanentes de resultados para a sociedade e gestão administrativa, incumbindo-lhes:

I - Designar integrante da equipe de serviços auxiliares para que, juntamente com técnicos do DEPLAN e representantes da COGER, analisem os indicadores de resultados da cada área específica, formatando relatório único para auxiliar as áreas de gestão institucional;

II – Acompanhar, mediante visitas, reuniões, encontros e audiências públicas, elencados em Plano de Ação da Procuradoria, a atuação das Unidades de Execução do Ministério Público para cumprimento do planejamento estratégico institucional.

III – Produzir com o auxílio dos setores da administração institucional, folhetos, vídeos, kist de apoio, cartilhas, etc., para instrumentalizar as Promotorias de Justiça, no cumprimento das metas.

IV – Organizar seus serviços auxiliares para interação permanente com as estruturas da COGER; DEPLAN; do Centro de Apoio Operacional (CAOP); Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e Ouvidoria-Geral, para resolução de desconformidades à execução do Plano de Ação institucional.

V – Acompanhar as demandas das Procuradorias e Promotorias de Justiça aos Órgãos Auxiliares da Instituição, nas áreas correspondentes à Especializada, para subsidiar a interlocução em relação ao cumprimento do Planejamento Estratégico Institucional.

VI – Disponibilizar na página do Ministério Publico na INTERNET, orientações relacionadas à execução das prioridades definidas no Plano Estratégico para a área de sua titularidade.

VII – Realizar a interlocução, em âmbito nacional, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso nas discussões relacionadas às áreas que ocupam e integrar ou sugerir ao Procurador-Geral de Justiça, representante para compor comissões e grupos temáticos criados pelo Ministério Público Brasileiro.

Art. 4º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Cuiabá, 19 de janeiro de 2018.


HÉLIO FREDOLINO FAUST

Procurador-Geral de Justiça em Exercício

Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça


DOMINGOS SÁVIO DE BARROS ARRUDA

Procurador de Justiça

Secretário do Colégio de Procuradores de Justiça

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo