Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

palestra

Programa Diálogos Ambientais vai tratar da tutela do solo e de projeto de recuperação de nascentes no Espírito Santo

por CNMP

terça-feira, 17 de agosto de 2021, 13h42

 

banner noticia dialogos ambientais

 

A próxima edição do projeto Diálogos Ambientais acontecerá na quarta-feira, 18 de agosto, a partir das 15h30. No evento, serão discutidos a Tutela Jurídica do Solo e o Projeto de Recuperação das Nascentes no Município de Santa Leopoldina.

 

A primeira palestra, sobre a tutela Jurídica do Solo, será ministrada pelo promotor de Justiça e Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande e membro colaborador da Comissão do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera.

 

A segunda palestra, ministrada pelo promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo, Jefferson Muniz, vai tratar do tema "Projeto de Recuperação das Nascentes no Município de Santa Leopoldina".

 

Esta será a sétima edição do projeto, que é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia. A transmissão do evento, em tempo real, ocorrerá pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

 

Conheça os palestrantes

O promotor, Carlos Alberto Valera, é doutor em Agronomia – Ciência do Solo – pela UNESP. Membro Colaborador da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e vice-diretor da região sudeste da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

 

Desde 2000, Jefferson Muniz é promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo, com forte atuação na preservação do Meio Ambiente e ainda estudante de Psicologia, aprofundando nos estudos da dependência emotiva das vítimas da Lei Maria da Penha e dos traumas causados por abuso sexual em crianças e adolescentes. 

 

O convidado também foi procurador do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Assessor Jurídico no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo - IPAJM.

 

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP


topo