Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Monogamia, Afetos Plurais e o Direito Angolano no V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino de Direito das Famílias e Sucessões

quinta-feira, 04 de abril de 2024, 15h57

O tema “Monogamia, Afetos Plurais e o Direito Angolano” será analisado por Ana Paula Godinho, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, núcleo Angola, durante a programação do V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino de Direito das Famílias e Sucessões.  Inscreva-se e garanta a sua presença no evento.
 


A conferência integra o painel 16 “Brasil e Angola: Conexões Familiares”, que também contará com as palestras “Adoção na Perspectiva do Direito Brasileiro”, de Silvana do Monte Moreira, “Monogamia, Afetos Plurais e o Direito Brasileiro”, de Maria Berenice Dias e “Adoção na Perspectiva do Direito Angolano”, de Iracelma Medeiros.

Em sua fala, Ana Paula deve promover reflexões sobre a evolução das relações familiares e as respostas que o Direito deve dar às novas entidades familiares, “que não se esgotam na família legal, criada pelo legislador”.

“Pretendo fazer uma abordagem que influencie o Direito a constituir, que deverá atender às novas realidades e proteger os interesses da família, em primeiro lugar, de modo que não discrimine a mulher”, antecipa.

Acesse o site do V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino de Direito das Famílias e Sucessões e confira a programação completa.


Fonte: IBDFAM


topo