MPAC discute adesão de municípios acreanos a projeto de Educação Básica do MEC
por Marcelina Freire | Agência de Notícias do MPAC
segunda-feira, 31 de julho de 2023, 14h07
Nesta segunda-feira, 24, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou uma reunião para tratar do projeto “Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil”, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). O órgão solicitou apoio do MPAC na articulação junto aos municípios para que adiram ao projeto.
A reunião foi conduzida pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, e contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, e de integrantes da Diretoria de Planejamento do MPAC.
O pedido de apoio ao Ministério Público foi feito pela Coordenação-Geral do projeto, vinculada à Secretaria de Educação Básica do MEC, após a não adesão de 13 dos 22 municípios acreanos. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília, visa oferecer um sistema de gestão e governança que traduza a contabilidade pública em informações gerenciais e de fácil entendimento.
“A reunião teve como objetivo estabelecer algumas estratégias para que todos os municípios do estado do Acre que ainda não aderiram ao programa possam fazê-lo. A Sala de Gestão também tem o propósito de identificar os problemas existentes na educação básica dos vários municípios e, assim, criar estratégias para enfrentá-los”, disse o procurador.
Fonte: MPAC