TJMG: Direito do Consumidor é tema do Interlocução, pela Justiça de Minas Gerais
segunda-feira, 08 de setembro de 2025, 16h13
.png)
O programa “Interlocução”, produzido pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), debate, nesta semana, avanços do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Os convidados desta edição são a juíza titular da 2ª Unidade Cível do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, Ana Kelly Amaral Arantes, e o juiz da 2ª Vara da Comarca de Pomerode Wellington Barbosa. Eles destacam que o Código de Defesa do Consumidor avançou na proteção das relações de consumo e serviços desde sua promulgação.
No entanto, o consumidor ficou mais vulnerável no ambiente de compras pela internet. Os convidados discutem ainda crimes praticados no meio virtual e dão dicas de como se proteger de ações criminosas on-line.
“Interlocução”
Conduzido pela jornalista Sandra Pedrosa, da equipe da Dircom, o “Interlocução” é gravado no estúdio da TV TJ Minas, no Edifício-Sede do TJMG, em Belo Horizonte, com a participação de dois entrevistados, um magistrado do TJMG, presencial, e um convidado, especialista do tema em debate, de forma on-line.
Exibição
O programa é exibido pela TV Justiça, às quintas-feiras, às 13h, com reprise aos domingos, às 7h30. Logo após a primeira exibição na TV Justiça, o programa fica disponível no canal oficial do TJMG no Youtube.
Onde sintonizar a TV Justiça:
📌 SKY: canal 167
📌 Oi TV: canais 6 e 901
📌 Embratel: canal 120
📌 Claro TV: canal 7
📌 Vivo: canal 232
Fonte: TJMG