Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Comarca de Vera retoma julgamento pelo Tribunal do Júri

terça-feira, 20 de outubro de 2020, 16h20

A Comarca de Vera (distante 460 km de Cuiabá) realizou na sexta-feira (09/10) a primeira sessão de julgamento do Tribunal do Júri desde o início da pandemia de coronavírus, em março. Depois de 9h30 de duração, o réu Osmar Pereira dos Santos, preso há quase sete meses pelo crime de homicídio tentado, foi condenado. O crime ocorreu em 19 de março deste ano. Em menos de sete meses o réu foi pronunciado e levado Júri. A sentença condenatória foi a imposição de uma pena de 6 anos e 8 meses de reclusão. Osmar Pereira era o único réu preso que aguardava julgamento na Comarca de Vera.

 

 

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada com todos os cuidados para garantir a segurança e a saúde dos participantes. Além do réu, do promotor e do advogado, o presidente do Tribunal do Júri, juiz Jorge Hassib Ibrahim, autorizou apenas a presença de alguns serventuários da Justiça e familiares do réu. As cinco testemunhas, entre elas a vítima, aguardaram em salas separadas o momento de prestar os esclarecimentos solicitados.

 

A posição dos jurados no plenário respeitou o distanciamento mínimo exigido. Todas as pessoas que adentravam no recinto tinham a temperatura medida e recebiam máscaras. Os jurados receberam várias máscaras, para que fossem trocadas de tempos em tempos, enquanto durasse a sessão de julgamento.

 

 

Fonte: TJMT


topo