Denunciado pelo MPSP, homem é condenado por tentar matar companheira em Santa Branca
sexta-feira, 18 de setembro de 2020, 13h46
O MPSP obteve a condenação de um homem que tentou matar a companheira com golpes de faca em Santa Branca. Marcelo José de Oliveira foi sentenciado a 9 anos de reclusão pelo crime de tentativa de feminicídio cometido contra Lucimara dos Santos de Oliveira.
De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Luiz Cláudio Gonçalves, no dia 30 de setembro de 2018 Oliveira chegou em casa sob efeito de bebidas alcoólicas e disse à vítima: 'hoje eu vou te mostrar quem é que manda aqui'. Em seguida, atingiu Lucimara, mãe de seus três filhos e com quem estava casado há 13 anos, com uma facada no tórax. A vítima empurrou e segurou o réu, que a todo tempo tentava atingi-la com novos golpes. "Os gritos de socorro fizeram com que os vizinhos intercedessem e imobilizassem o denunciado, que tentava ceifar a vida de sua mulher", relata a denúncia.
Após a condenação pelo Tribunal do Júri, Oliveira recorreu visando à anulação do julgamento ou diminuição da pena. Após parecer da Procuradoria-Geral de Justiça posicionando-se pela manutenção da sentença, o recurso do réu foi negado.
A ação, de número 1500607-04.2018.8.26.0617, transitou em julgado.
Fonte: MPSP