MPSP - denuncia homem por tentativa de homicídio cometida em quadra de escola de samba na capital
segunda-feira, 20 de junho de 2022, 10h58
Acusado espancou vítima após festa e provocou lesões gravíssimas
Um homem foi denunciado pela Promotoria de Justiça do I Tribunal do Júri da Capital nesta sexta-feira (10/6) por ter tentado matar outro nas dependências da escola de samba Gaviões da Fiel.
De acordo com o narrado pelo membro do MPSP Neudival Mascarenhas Filho, após uma festa na quadra da escola o denunciado se dirigiu com uma mulher até o barracão. Lá, eles mantiveram relações sexuais e dormiram. Em depoimento, a mulher disse ter acordado durante a madrugada com a vítima praticando nela carícias íntimas. Em seguida, a mulher teria saído à procura do acusado e contado o que havia acontecido. Segundo a versão, este teria sido o motivo para o denunciado espancar a vítima, causando nela lesões gravíssimas.
Uma testemunha, porém, alega que a vítima havia sido convidada pelo outro homem para uma sessão de sexo grupal com outras pessoas. Durante o ato, o denunciado teria passado a agredir a vítima.
"É dos autos que a vítima, após ter sido agredida de forma violenta, foi abandonada no local, para morrer, isolada, somente não se consumando o crime de homicídio por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que [a vítima] foi encontrado a tempo e recebeu os cuidados médicos necessários", diz a Promotoria.
Para o promotor, o denunciado cometeu o crime com emprego de meio cruel, espancando a vítima com socos e pontapés.
FONTE: MPSP