MPSP: Condenado a 33 anos homem que matou descendentes de libaneses em motel de São Paulo
quarta-feira, 01 de junho de 2022, 09h13
A Promotoria de Justiça da IV Vara do Júri da Capital obteve, na última quinta-feira (26/5), a condenação de um homem que matou duas pessoas em um motel da cidade no mês de novembro de 2018. O réu cumprirá pena de 33 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado.
Apresentada à Justiça pelo membro do MPSP Fábio Rodrigues Goulart, que também atuou no Júri, a denúncia narra que o réu acompanhou uma reunião entre seu patrão, para quem trabalhava como segurança, e o proprietário do motel. Em determinado momento, houve uma discussão envolvendo o trabalho para o qual o réu havia sido contratado e segundo os autos, as vítimas discutiam a comercialização de uma substância que pode ser usada no preparo de cocaína. "Diante daquela situação de desentendimento e agindo com intenção de matar, o denunciado efetuou vários disparos de projéteis de arma de fogo contra os ofendidos, matando-os", diz a denúncia.
A sentença foi por duplo homicídio com motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Como os dois homens mortos eram descendentes de libaneses, o consulado daquele país solicitou informações sobre o andamento do processo.
Fonte: MPSP