Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotores de Justiça de Goiânia e Delegadas da Mulher debatem atuação conjunta

terça-feira, 04 de maio de 2021, 15h07

Encontro virtual tratou da questão da violência doméstica contra a mulher

 

A necessidade de aproximação e de compartilhamento de soluções para dificuldades enfrentadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) na investigação de casos de violência doméstica foi uma das principais conclusões de encontro virtual realizado na semana passada, entre promotores de Justiça com atribuições no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher de Goiânia e delegadas titulares de Deams. Durante o encontro, também foi detectada a necessidade de diálogo contínuo para aprimoramento do trabalho.

 

As delegadas da Polícia Civil aproveitaram para informar ao MP-GO sobre as dificuldades estruturais e de pessoal das delegacias. Como responsáveis pelo controle externo da atividade policial, os promotores de Justiça entenderam a necessidade de analisar a possibilidade de adoção de medidas junto à Polícia Civil, para que os problemas possam ser minimizados.

 

Pelo MP-GO, participaram a promotora de Justiça Tamara Andréia Botovchenco Rivera, coordenadora da Área de Direitos Humanos e Políticas Públicas do Centro de Apoio Operacional, ao qual o Núcleo Estadual de Gênero está vinculado, e os promotores de Justiça com atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher Emeliana Rezende Souza, Juliana Geovaninni, Leandro Murata, Luís Eduardo B. Ferreira, Rodrigo Bolelli e Rúbian Corrêa Coutinho. Da Polícia Civil, estiveram presentes as delegadas Paula Meotti, titular da 1ª Deam de Goiânia; Cássia Costa Sertão, titular da 2ª Deam de Goiânia; Bruna Damasceno, titular da Deam de Trindade, e Aline Leal Sberowsky Paçô, delegada adjunta da 1ª Deam de Goiânia. (Texto: João Carlos de Faria/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações do Núcleo de Gênero)

 

Fonte: MPGO


topo