Polícia resgata libanesa em Santana do Livramento; marido é suspeito de violência doméstica
segunda-feira, 26 de abril de 2021, 16h28
A Polícia Civil resgatou, no sábado(24), uma libanesa de 20 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Mulher, que está grávida de sete meses, voltou para o Líbano no domingo (25).
"Ela era mantida em condições sub-humanas e sob forte violência psicológica pelo marido", afirma a delegada Giovana Muller.
De acordo com a delegada , o Consulado Libanês, no Rio de Janeiro, entrou em contato com a polícia gaúcha depois que a família da mulher fez a denúncia de que ela estaria em cárcere privado.
"Como a vítima não fala português, ela pediu socorro para a família, que está no Líbano. A família, então, fez a denúncia ao consulado, que entrou em contato com a gente", explica a delegada Giovana.
Uma equipe da Polícia Civil, com dois agentes, foi à casa onde ela estaria, na tarde da última sexta-feira (23), no entanto, não havia ninguém no imóvel. Uma segunda equipe foi à residência na manhã do sábado, quando ela foi encontrada.
O marido dela deve responder pelo crime de violência doméstica. Conforme a Polícia Civil, o cárcere privado não foi confirmado, já que a vítima podia sair de casa. No entanto, como não falava português, não conseguiu pedir ajuda e denunciar a violência que vinha sofrendo, informou a delegada.