Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

1º Vice-Presidente do TJDFT participa de inauguração de posto de atendimento às mulheres na CLDF

quarta-feira, 21 de agosto de 2024, 15h48

Foto do desembargador Belinati durante seu discurso

 

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, representou o Tribunal na inauguração do Posto de Atendimento do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do DF, localizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta quarta-feira, 21/8.

 

Em seu discurso na solenidade, que contou com diversas autoridades dos três Poderes do Distrito Federal, o Desembargador enalteceu as mulheres e enfatizou a importância da denúncia dos casos de violência.

 

“A denúncia é fundamental para a prevenção da violência contra a mulher, da violência na sociedade. Temos que alertar a sociedade a denunciar esses casos. O Estado tem que estar atento às nossas misérias, tem que proteger o ser humano, a dignidade humana, a integridade física das pessoas e desenvolver cada vez mais políticas públicas para proteger a todos”, disse.

 

O 1º Vice-Presidente do TJDFT falou, ainda, da atenção especial que o Tribunal tem dado aos casos de violência contra a mulher, em especial aos feminicídios. “O nosso Tribunal de Justiça tem o compromisso de aplicar com energia a nossa legislação. O Judiciário tem dado respostas enérgicas aos crimes contra a mulher. Queremos sempre cumprir a lei e defender a paz”, finalizou.

 

Foto das Autoridades presentes na inauguração do núcleo

 

O novo posto de atendimento vai funcionar de forma permanente na sede do Poder Legislativo, e atuará de forma judicial e extrajudicial, com a adoção de todas as medidas necessárias à concretização dos direitos do público feminino do Distrito Federal.

 

Nas palavras do Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, ao agradecer a iniciativa da CLDF, a inauguração de mais um posto de atendimento da DPDF dedicado à defesa das mulheres é muito significativa. “Se a Defensoria Pública hoje consegue fazer um trabalho de qualidade, é porque ela foi acolhida por esta Casa. Muito obrigado a todos”, disse.

 

Foto das Autoridades puxando a fita de inauguração

 

A inauguração do espaço faz parte das atividades da 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio da CLDF, evento realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Casa. Trata-se de uma iniciativa da Procuradora da Mulher, Deputada Dayse Amarílio, em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal, que vai proporcionar mais celeridade, humanização e acolhimento às mulheres que buscam atendimento na Defensoria Pública.

 

“Como Procuradora Especial da Mulher, o meu grande sonho é que os serviços se comuniquem, que a mulher seja assistida pelos equipamentos públicos de maneira uniformizada e humanizada. Estamos e iremos continuar trabalhando para que isso aconteça”, afirmou a Deputada Dayse Amarílio.

 

Fonte: TJDFT


topo