Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Programa aborda projeto que destina celulares apreendidos a estudantes da rede pública

por CNMP

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, 15h22

banner em pauta

 

Recuperar telefones celulares apreendidos para que sejam usados por estudantes de escolas públicas em ensino remoto devido à pandemia da Covid-19. Esse é o objetivo do projeto “Alquimia II – Transformação de material ilícito em educação”, desenvolvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), que será apresentado no Em Pauta desta semana, na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 10 horas.

 

Produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), o programa semanal aborda temas relevantes à atuação de promotores e procuradores em todo o país. Desta vez, a palestra virtual irá compartilhar a experiência bem-sucedida do MP gaúcho, que será exposta pelo promotor de Justiça do MP/RS Fernando Andrade Alves.

 

“A iniciativa precisa ser conhecida por todo o MP. O promotor irá compartilhar detalhes do projeto e desafios envolvidos na sua implementação, com intuito de disseminar a boa prática, que está fazendo diferença na vida de tantas crianças nesse momento difícil que vivemos”, destaca o secretário executivo da UNCMP, Danni Salles.

 

O programa terá mediação da conselheira Fernanda Marinela, presidente da UNCMP. Para assistir a transmissão ao vivo, clique aqui. Também é possível definir um lembrete para que o interessado seja notificado pelo youtube sobre o início da palestra.

 

Palestrante

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Fernando Alvez é especialista em Direito Processual Penal pela Fundação Escola do Ministério Público (FMP) e em Direito Penal Econômico Internacional e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Ele também exerce o cargo de vice-presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 

Em Pauta

O programa Em Pauta é promovido com o objetivo de discutir temas jurídicos de grande relevância, com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país.


As palestras são realizadas virtualmente e transmitidas sempre às quintas-feiras, às 10 horas, com duração aproximada de 30 minutos.

 

Fonte: CNMP.


topo