MPPE. recomenda que Centro Geriátrico no Recife regularize documentação e procedimentos administrativos
terça-feira, 30 de julho de 2024, 19h07
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Centro de Convivência Geriátrico Santa Bárbara, localizado na Rua Olímpio de Arrouxelas Galvão, nº 73, no bairro da Encruzilhada, no Recife, a normalização de vários serviços.
As não conformidades foram identificadas pelo MPPE, a partir de uma fiscalização realizada no dia 18 de junho. Com base nisso, a Promotora de Justiça Luciana Figueiredo, da 30ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, propôs à instituição realizar diversos ajustes, entre eles a regularização dos alvarás de localização, do Corpo de Bombeiros e Sanitário.
Também foi recomendada a inserção dos planos de atendimento à saúde; a implantação de listagens contendo o grau de dependência dos idosos, dos planos de atendimento, do planejamento de ações de cuidado e da realização de estudos psicossociais, entre outros.
A Promotora de Justiça Luciana Figueiredo ressalta que as ILPIs possuem como compromissos a preservação do bem-estar da pessoa idosa e o contato com os seus familiares; o atendimento personalizado, a garantia aos direitos e o oferecimento de um lugar de respeito, de modo a preservar a dignidade dessas pessoas.
A íntegra da recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, na edição do dia 9 de julho de 2024.
Fonte MPPE