Dr. ÉLIO AMÉRICO, filho de Roza Bortoletti Américo e Antônio Américo
Ato do Governador do Estado de Mato Grosso, datado de 28.10.1987 D.O. 29.10.1987 RESOLVE: Nomear o Dr. ÉLIO AMÉRICO, para exercer, efetivamente, o cargo de Promotor de Justiça da comarca de JUARA (1ª Entrância), em virtude de aprovação em concurso a que se submeteu. Tomou posse aos 13 (treze) dias do mês de novembro do ano de hum mil, novecentos e oitenta e sete (13.11.1987). Entrou em exercício e assumiu o cargo aos dezesseis dias do mês de novembro do ano de hum mil, novecentos e oitenta e sete (16.11.1987). Foi designado o Dr. ÉLIO AMÉRICO, Promotor de Justiça da comarca de JUARA, para responder, sem prejuízo das suas funções nesta, pela comarca de PORTO DOS GAÚCHOS, a partir do dia 25 (vinte e cinco) do corrente mês e até ulterior deliberação. Foi promovido, por antiguidade, o Dr. ÉLIO AMÉRICO, Promotor de Justiça da
comarca de JUARA (1ª Entrância), para o cargo de Promotor de Justiça da comarca de DIAMANTINO (2ª Entrância). Entrou em exercício e assumiu o cargo na comarca de DIAMANTINO em 05.09.1988. Por antiguidade foi promovido, o Promotor de Justiça, Dr. ÉLIO AMÉRICO, titular da 1ª Promotoria Cível da comarca de DIAMANTINO, 3ª Entrância, para a 23ª Promotoria Cível da comarca de CUIABÁ, Entrância Especial. Removido, a por antiguidade, a pedido o Dr. ÉLIO AMÉRICO, titular da 23ª Promotoria Cível da comarca de CUIABÁ, para 2ª Promotoria Criminal da referida comarca.
Promovido por antiguidade, o Dr. ÉLIO AMÉRICO, Promotor de Justiça, titular da 12ª Promotoria de Justiça Criminal da CAPITAL, Entrância Especial, para o cargo de 8º Procurador de Justiça Criminal. Entrou em exercício, efetivamente, no cargo de Procurador de Justiça, aos seis dias do mês de março do ano de dois mil e nove (06.03.2009).