Ministério Publico do Estado de Mato Grosso
empty

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

MPE e parceiros lançam segunda edição do projeto “Bom na escola, Bom de bola”

por ANDRÉIA MEDEIROS

terça-feira, 10 de julho de 2018, 11h28

Alunos, professores e comunidade em geral estão ansiosos pra ver a bola rolar a partir da próxima segunda-feira (16), em São José do Rio Claro. O projeto, idealizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, busca estimular o ensino, melhorar o aproveitamento escolar dos alunos e conciliar a prática esportiva. Participam do projeto crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, da rede pública e privada de ensino.

A divulgação dos trabalhos foi feita no início do semestre com a visita do promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino em todas as unidades escolares. Ao todo, a semana esportiva contará com sete equipes no feminino e dezenove no masculino. Para serem selecionados pelo projeto os alunos tiveram que cumprir alguns requisitos: nota acima de 7 em todas as disciplinas, assiduidade escolar, bom comportamento e desenvolvimento de um projeto sobre o tema proposto (combate às drogas).

Além de estimular e valorizar os alunos com bom rendimento escolar, o projeto visualizou também a integração entre as escolas. Para isso, as equipes de futebol e de vôlei foram formadas por estudantes de escolas diferentes. O objetivo era que os alunos desenvolvessem o senso de trabalho em equipe, somassem esforços e se entrosassem.

Nesta edição do projeto, a escola que registrar o maior número de educadores e funcionários presentes durante a competição esportiva receberá, além de um prêmio, o troféu de "escola mais participativa". Outra novidade será a premiação do aluno destaque do semestre de cada unidade escolar participante.

A semana esportiva contará com aproximadamente 230 alunos e se encerrará no período noturno, na sexta-feira (20), no Ginásio Municipal Araão Bezerra - “Bezerrão”.

Os parceiros da iniciativa são: Vara da Infância e Juventude, empresários, Secretaria de Educação e de Esportes de São José do Rio Claro, diretores, coordenadores e professores da rede de ensino público e privado.
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo