Ministério Publico do Estado de Mato Grosso
empty

LIBERDADE SINDICAL

MPMT divulga campanha “Maio Lilás” promovida pelo MPT

por ASSESSORIA

terça-feira, 15 de maio de 2018, 17h57

Em apoio à campanha “Maio Lilás”, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso disponibiliza em seu site institucional material informativo da série “MPT em Quadrinhos”. A campanha ressalta a importância de discutir a liberdade sindical e a participação dos trabalhadores na atuação dos sindicatos para a promoção da defesa dos seus direitos.

Ao longo do mês de maio, o MPT promoverá, em todo o país, ações para dar visibilidade ao tema da liberdade sindical, promovendo o debate público sobre o assunto na sociedade civil.  Entre as atividades previstas estão a iluminação das sedes da instituição, em todo o país, com a cor lilás, bem como a aplicação de laços e fitas nos edifícios públicos.

A cor lilás é uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

Versão Digital da Revista Nº 34
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo