Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Juiz mantém ação e marca audiência

sexta-feira, 30 de agosto de 2019, 10h09

ALINE ALMEIDA
DA REDAÇÃO

Justiça negou pedido de absolvição e marcou para o dia 12 de dezembro audiência da procuradora aposentada Luiza Farias Correa da Costa. Ela responde pelo atropelamento do gari Darliney Silva Madaleno, em novembro do ano passado. Darliney trabalhava na avenida Getúlio Vargas, quando foi atingido pelo carro da procuradora, um Jeep Renegade. O gari teve a perna amputada devido ao acidente. No último dia 22, o juiz Lídio Modesto da Silva Filho negou pedido da defesa que pleiteava o não prosseguimento da ação. Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, promotor de Justiça Amarildo Cesar Fachone destaca que no dia do acidente, Luiza Farias “praticou lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduziu veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool”.

Fachone reforça ainda que a acusada “chocou violentamente seu veículo contra a traseira do caminhão”, atingindo o operador da caçamba, que acabou tendo uma das penas amputadas. Naquele momento, quando os policiais civis chegaram ao local e fizeram o teste de bafômetro, este apontou resultado de 0,66 mg/l de ar alveolar, ou seja, superior ao limite permitido por lei. No entanto, a defesa alegou que não há provas suficientes para comprovação de alteração psicomotora da procuradora. Também alegou teses de nulidades.

O magistrado reforçou que a denúncia está lastreada em documentos e outros elementos de convicção encartados nos autos do inquérito policial, demonstrada a materialidade e indícios suficientes da autoria. Desta forma, a tese da defesa não é suficiente para afastar ou descaracterizar os delitos imputados na denúncia. “Rejeito as preliminares arguidas pela defesa e determino o prosseguimento do feito. Desta forma, designo a audiência de instrução e julgamento para o dia 12 de dezembro, às 16h”, finaliza Lídio Modesto.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo