Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Moradores aguardam ansioso

segunda-feira, 22 de abril de 2019, 10h42

NATÁLIA ARAÚJO
DA REDAÇÃO

Moradores do Residencial Itamarati, em Cuiabá, recebem o projeto Viva o Seu Bairro (VSB) pela primeira vez neste sábado (20). A festa será no campo de futebol e contará com muitos serviços na ação social, além de muita diversão na parte cultural. O evento marca ainda a estreia de novos parceiros. Presidente da Associação de Moradores, noelito Pereira dos Santos afirma que a comunidade está com uma grande expectativa para receber a festa. “Onde você for, escuta os comentários, está um clima muito bom”, comenta. A festa começa às 16h, mas é preciso ir pela manhã, entre 8h e 9h, para garantir uma senha dos atendimentos médicos. À tarde é só retornar e passar pela avaliação oftalmológica com a equipe do Lojão dos Óculos.

O parceiro ainda vai doar os óculos para quem precisar. A FEB Saúde vai levar um clínico geral para avaliar a saúde do pessoal. Os demais atendimentos seguem por ordem de chegada. A saúde da mulher terá um espaço exclusivo. A equipe do Sesc vai aproveitar a oportunidade para orientar o público feminino sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou ainda como fazer o autoexame para prevenir o câncer de mama. A Defensoria Pública do Estado fará a orientação jurídica e fornecerá a declaração de gratuidade para a retirada da segunda via do RG. O Ministério Público do Estado (MPE) estreia no VSB com o projeto Ouvidoria Itinerante.

A população poderá fazer manifestações ou denúncias de danos ao meio ambiente e patrimônio público, quanto a má prestação de serviços públicos, abuso de autoridade, maus-tratos a idosos, crianças e deficientes, ou ainda, sobre crimes como pedofilia, tráfico, violência sexual, entre outros. A Polícia Civil leva um pouco dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição que visam combater o uso de drogas ilícitas (De cara limpa contra as drogas), álcool (De bem com a vida) e a violência nas escolas (Rede digital pela paz). Quem quer expandir o conhecimento, basta visitar os estande da Universidade de Cuiabá (Unic) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que farão exposição com alunos e professores de seus cursos. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) marca presença com a consulta ao CPF e negociação de débitos.

O Bazar Solidário fica por conta da BPW-VG. O Sindicato dos Terapeutas e a Graça Reiki levam o relaxamento e a terapia alternativa, enquanto a Galvan Escola de Cabeleireiros dará aquele trato no visual dos moradores da região. À noite, a partir das 19h, começam as atrações musicais. O Ministério Uryel pisa no palco do VSB pela primeira vez e levará o som diferenciado: o gospel. “Sempre foi um sonho nosso e veio a oportunidade. Esperamos que essa seja a primeira vez de muitas”, diz Rafael Batista, baterista. A noite segue ainda com DJ Adão, Grupo Capoeira Sendero, Comitiva Os Forasteiros e Banda Novo Big Som. A dupla Denner e Rhuan embala a noite com o sertanejo animado. “Vamos levar alegria para o pessoal. O público do VSB é especial, sempre nos recebe muito bem”, ressalta o cantor Denner. Essa edição conta ainda com o Quadro Solte a Voz que é a chance para o pessoal da região mostrar o seu talento.@
natalia@gazetadigital.com.br

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo