Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

GAZETA

Fórum de Cuiabá terá nove sessões

terça-feira, 08 de janeiro de 2019, 14h10

DA REDAÇÃO

Em janeiro, o Fórum de Cuiabá realizará nove sessões de júri popular. Serão julgados acusados da prática de crimes dolosos contra a vida, como homicídios consumados e tentados. As sessões serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. As sessões terão início no dia 21 de janeiro, às 13h30, com o júri de Darci Siqueira, acusado de ter assassinado Eliovaldo Andrelino de Jesus. Segundo denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima a facadas, em 16 de janeiro de 2015, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Consta dos autos que os dois alugavam uma residência e lá moravam há 20 dias. Darci estaria consumindo bebida alcoólica quando a vítima chegou do trabalho e deu falta de R$ 350 e acusou Darci de furto. Insatisfeito com a acusação, ele partiu para cima da vítima e lhe golpeou com uma faca, causando a morte de Eliovaldo. O segundo júri do mês será no dia 22, envolvendo o réu José Roberto Salustriano dos Santos, acusado de matar a tiros José Túlio da Cruz Silva. O crime ocorreu em 3 de maio de 2010, em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Leblon.

No dia 24 será julgado Benvindo Rodrigues Quintanilha da Silva, acusado de matar a companheira Joanília Conceição de Oliveira. O crime ocorreu em abril de 2002. O casal havia brigado e Benvindo juntou os pertences pessoais, colocou no carro e foi embora. Joanília entrou escondida no veículo. Ao perceber a presença da vítima, no interior do veículo, iniciou-se uma discussão. Benvindo empurrou Joanilda para fora do veículo em movimento, ocasião em que a roda traseira atingiu sua cabeça e veio a óbito por traumatismo crânio encefálico. (Com Assessoria)

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo