Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP apresenta nova ação contra Luciane

terça-feira, 29 de maio de 2018, 10h39

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MP) apresentou mais um pedido de afastamento contra a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PV), que está impedida de comandar a cidade desde fevereiro. O pedido consta em mais uma ação por ato de improbidade na qual também é solicitado o bloqueio de bens dos acusados no valor total de R$ 1,4 milhão.

Luciane é suspeita de fraude na contratação de empresa para coleta de lixo e limpeza urbana. Segundo a denúncia, a primeira contratação ocorreu por dispensa de licitação, tendo o contrato sido prorrogado duas vezes, ao custo de R$ 789 mil.

Somente depois disso é que houve um pregão e a mesma empresa acabou vencedora. Ainda segundo o MP, a dispensa de licitação foi concluída em menos de 12 horas. O MP afirma também que a empresa contratada não possuía equipamentos e servidores suficientes para atender a demanda e que, mesmo após a realização do pregão, foi comprovada a realização de pagamento com valor superior ao que havia sido contratado, além da aplicação indevida de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Além de Luciane, foram denunciados o ex-procurador-geral do município, Leonardo Fernandes Maciel Esteves, o secretário de Cidades, João Cândido de Oliveira, os servidores Leonardo Fernandes, Antônio da Mota e Flávia Cavichioli, o empresário Adnan José Zagatto Ribeiro e a Cosmotron Construtora, Saneamento e Tecnologia Ltda. (Com informações da assessoria)
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo